Vamos conversar?
Biografia do produtor cinematográfico
Cesar Wega Felisbino
Cesar Wega Felisbino, roteirista, produtor de cinema, fotógrafo, videomaker e editor de vídeos. Apaixonado pelo audiovisual, seu olhar técnico e sensível transforma cada momento em arte.
Nos anos 80 , sua paixão pela arte começou com um rádio gravador Philips trazido por seu pai, então advogado. Fascinado pela possibilidade de gravar e reproduzir sons, Cesar começou a criar histórias com amigos, plantando as primeiras sementes da futura Wega Produtora.
Entre 1986 e 1990, Cesar trabalhou em diversas emissoras de TV, incluindo a antiga TV Iguaçu (hoje Rede Massa), TV Manchete (hoje RIC TV) e CNT. Foi na CNT que ele se aprofundou no universo da produção televisiva, atuando com figuras como Luiz Carlos Alborghetti e Ratinho, Cesar cuidava do setor de coordenação dos breaks locais, comerciais da emissora.
Sua jornada na fotografia começou com a aquisição de uma câmera analógica Minolta, com a qual fotografava flores e jardins como forma de estudo. Algumas dessas imagens ainda são guardadas com carinho em seu álbum pessoal.
Após esse período, Cesar dedicou 13 anos à eletrônica, fundando a CSA Eletrônica no bairro Bacacheri, em Curitiba. Esse tempo foi crucial para seu desenvolvimento técnico, fortalecendo suas habilidades com equipamentos e dando-lhe a base necessária para a montagem de estúdios. Em 2004, ele retomou seu caminho no audiovisual e fundou a Wega Produtora.
Com a Wega Produtora, Cesar passou a produzir eventos como casamentos e formaturas e logo se especializou em eventos country em Curitiba, incluindo Rodeo Country Bar e Woods. Na Estrebaria Bar, fotografou e filmou artistas como Rio Negro e Solimões e produziu um comercial para TV com Bruno e Marrone, capturando com maestria a essência desses artistas.
Nesse período, ele também se envolveu com a Ordem Rosa Cruz AMORC, por indicação do amigo Gilberto Guerra, onde realizou a primeira transmissão ao vivo da organização pelo YouTube, evento de sucesso que alcançou audiência no Brasil e no exterior. Junto ao jornalista Jamil Saloum Jr, Cesar fundou o setor de mídia da organização AMORC, que opera até hoje no Bacacheri, com anuência do Grande Mestre Hélio de Moraes e Marques.
Em 2013, após o falecimento de seu pai, Cesar focou no estúdio da Wega Produtora, agora consolidada no bairro Bom Retiro, em Curitiba, oferecendo desde comerciais para TV e vídeos publicitários até transmissões ao vivo.
Durante a pandemia em 2020, Cesar expandiu os serviços da produtora com um estúdio de podcast para locação e investimentos em tours virtuais, oferecendo uma solução criativa para empresas promoverem seus espaços e serviços remotamente.
Em março de 2021, Cesar lançou a Rádio Wega, acessível pelo site da produtora, com o objetivo de promover músicos e artistas do Paraná. Com cursos em administração, inserção digital, dramaturgia e cinema, ele se destaca como empresário e produtor de alguns filmes já produzidos como também , oferecendo uma estrutura completa de podcast com câmeras múltiplas e inserções ao vivo.
Hoje, Cesar já produziu quatro filmes e está prestes a lançar seu quinto filme, o longa-metragem, O Som que Vem das Marquises, uma história de superação e propósito. Entre suas produções estão Cadê Minha Maçã, O Poodle, Máscara de IA, Facetas do Ego, e O Som que Vem das Marquises.
Os filmes de Cesar podem ser conferidos no site oficial da produtora: www.wegaprodutora.com.br